A VINDA DE CRISTO COMO RELÂMPAGO!
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem” – (Mt. 24.27).
INTRODUÇÃO:
E, QUANDO EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM (João 14.3).
DESDE QUE O SENHOR DISSE ESSAS PALAVRAS A IGREJA VERDADEIRA VIVE NA EXPECTATIVA DA VOLTA DO SENHOR. O Senhor Jesus disse: Ficai apercebidos, quando não cuidais o Filho do Homem virá (Mt. 24.3). E para explicar como ele virá ilustrou os aspectos da sua vinda com a figura do relâmpago que cruza os céus de uma a outra extremidade: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem.
O Senhor Jesus quer nos ensinar algumas coisas importantes quanto à sua vinda:
1- A VINDA DE CRISTO SERÁ PÚBLICA (VISÍVEL) – EVIDENTE POR SI MESMA, SEM AMBIGÜIDADE
Uma corrente que se diz evangélica (Testemunhas de Jeovah) ensina aos seus seguidores que Cristo já veio secretamente em 1874 e em 1914. Segundo eles as pessoas estavam muito pecadoras; não se arrependiam, por isso é que a vinda de Cristo permaneceu em oculto; na verdade Cristo estaria esperando o arrependimento das pessoas.
Isso é heresia e da grossa. Quando Cristo nos ensina sobre a sua vinda comparada a relâmpago, ele está nos ensinando exatamente o oposto. A volta do Senhor não será um evento secreto, mas público em seu mais alto grau, tal como num relâmpago em meio a uma tempestade, que rasga o céu de um lado ao outro. Ou seja, a sua volta de Cristo será um evento inequívoco; sem ambiguidade, não terá qualquer equívoco; ninguém precisará de explicação, ou orientação, de explicar nada, ela se explicará por si mesmo. Será evidente, clara por si mesmo.
A figura do relâmpago explica acerca da visibilidade deste evento. A vinda de Cristo será visível. A palavra de Deus nos diz em Atos 1.11 que Cristo virá do mesmo (ou seja, visivelmente) como ele foi visto sendo assunto aos céus (At. 1.11).
O profeta Isaías já havia profetizado: Com os seus próprios olhos vereis distintamente o retorno do Senhor... (Is. 52.8). A palavra de Deus nos informa que nestes dias o sol escurecerá e a lua não Dara sua claridade, a estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem... Aleluia.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente... A vinda de Cristo será pública, visível, evidente por si mesma. 1ª de João 3.2 nos diz que quando ele se manifestar haveremos de vê-lo como ele é.
2- A VINDA DE CRISTO SERÁ UNIVERSAL EVIDENTE A TODOS.
O relâmpago não deixa dúvidas. Quando cruzam os céus as pessoas os veem. A vinda será pública. Mas há ainda algo mais sutil nas palavras de Cristo. Observe que o Senhor diz o relâmpago sai do Ocidente e é visto até o Oriente.
A volta de Cristo será visível, evidente a não somente uma classe de pessoas. Mas será algo universal. Algo que será patente, mas, que afetará a todos, será algo patente a todos.
Todos os que estivermos vivos, e eu espero ansiosamente que eu esteja vivo para ver este evento, veremos o retorno glorioso do Senhor nos ares.
Novamente as palavras de Cristo por si só se explicam, pois, há quem já tenha ensinado que a vinda de Cristo seria algo “progressivo por meio do domínio dos ensinos e princípios morais de Cristo no coração das pessoas”. Seria uma espécie de “Vinda Espiritual de Cristo para habitar, por meio do Espírito Santo, no coração das pessoas”.
Não é isso que o texto afirma ao ensinar que a vinda de Cristo se compara a um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no ocidente. Jesus está nos ensinando que todos os que estiverem vivos neste dia, de fato, o verão. Será algo de proporções universais, mundiais.
E é assim que nos ensina a palavra de Deus. Mateus 24.30: Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; TODOS OS POVOS DA TERRA se lamentarão e VERÃO O Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. Aleluia. Será visível a todos. O Livro do Apocalipse (1.7) assim nos diz: “Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até quantos os traspassaram. Aleluia! Todo olho o verá!
A vinda de Cristo não discriminará ninguém; todo o verão. Todos testemunharão. Aqui no Brasil, á na África, na Europa, nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, na Austrália, Argentina, na Albânia, no Polo Sul e no Polo Norte... Todo o verão, todos testemunharão a vinda de Cristo. Eu e você, meu amigo internauta, se estivermos vivos, veremos claramente o Senhor vindo em poder e glória.
3- A VINDA DE CRISTO SERÁ REPENTINA E INESPERADA
O relâmpago não consulta ninguém. De repente, surge um clarão no céu. Quando menos se espera, de uma hora para outra o raio rasga o céu de um lado a outro. Ninguém prevê a hora do relâmpago; é sempre repentino. Todos os Centros de Meteorologia ficam limitados quando a este ponto.
Sabemos que ele vem durante a tempestade, mas o momento exato… Não sabemos. Às vezes não estamos vendo chuva e vemos um raio, um relâmpago cruzar o céu. Sempre nos assustamos. É exatamente isso que o texto quer no ensinar; o caráter repentino e inesperado do relâmpago. Assim também será a vinda do nosso Senhor.
Falando dos tempos de Noé, o Senhor Jesus disse: Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e dava-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt. 24.37-39). Ou seja, as pessoas continuaram suas vidas tomando decisões sem se aperceberem da seriedade do que estava por vir. O dilúvio veio e pegou a todos de surpresa, despreparados.
O Senhor Jesus contou diversas parábolas para ilustrar a indolência espiritual das pessoas nestes dias, bem como falou sobre dos diversos sinais da presente era que antecederiam a sua vinda: falsos Cristos e falsos profetas operando sinais e maravilhas; guerras e rumores de guerra, fomes, pestes, terremotos, agonia, esfriamento do amor, sinais e portentosos nos céus e na terra.
Acorde meu amigo! Não, não é minha intenção ser sensacionalista, ficar colocando medo no seu coração; minha intenção, que creio ser a intenção do Espírito Santo e do próprio senhor Jesus, autor desta palavra, é chamar a sua atenção para que você se prepare. O senhor Jesus diz: Eis que venho como vem o ladrão (Ap. 16.15). O Apóstolo Pedro assim nos diz: Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor (2ª Pe. 3.10). O Senhor Jesus explica: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Portanto, ficai também vós apercebidos, porque, à hora que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mt. 24.43,44).
A figura do relâmpago que cruza rapidamente e inesperadamente o Ocidente e se mostra até o Oriente explica que na vinda de Cristo muito serão pego de surpresa. Eu fico pensando se o Senhor vier numa final de Copa do mundo Brasil x Argentina, ou num sábado de Aleluia ou de Carnaval...
Quantos não se lamentarão neste dia... Diz a bíblia que muitos buscarão a morte neste dia, mas a morte fugirá deles (Ap. 9.6). Outros dirão aos montes e montanhas: “Caiam sobre nós porque não temos condições de contemplar a face do cordeiro” (Ap. 6.16,17). O profeta Zacarias (12.10,11) diz que neste dia “muitos chorarão amargamente e intensamente como quem chora pela morte de um filho único ou primogênito”. A vinda de Cristo será repentina e inesperada. Então, prepare-se. O Senhor Jesus diz: Eis que venho sem demora (Ap. 2.20).
4- A VINDA DE CRISTO SERÁ GLORIOSA, PODEROSA, PORÉM COM CONSEQÜÊNCIAS TERRÍVEIS
É instintivo. Os homens acham maravilho, glorioso quando veem um clarão, quando veem um raio cruzando os céus. Porém, da mesma forma que admiram a beleza, o esplendor, a glória do relâmpago, eles temem grandemente. São milhões de graus centígrados em descarga elétrica que são liberadas em poucos momentos. Da mesma forma, que é belo, o relâmpago mata com muita facilidade. Milhares são os que morrerem por ano atingido por um raio.
Ao comparar sua vinda com um relâmpago que estende em lado a outra da terra, o Senhor Jesus quer explicar que o Filho do homem virá com glória, exuberância e poder. Mas, semelhante ao relâmpago também vem para julgar, vem para punir; vem para condenar.
Ele já veio como Advogado; veio como Cordeiro, veio Humilde na sua primeira vinda. Agora vem como Juiz, vem como Leão; vem Exaltado como Rei dos reis, como Senhor dos senhores, vem para julgar com justiça, com lisura e equidade, o mundo impenitente. A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa e com consequências terríveis.
Diz a bíblia que: A) As nuvens serão a sua carruagem (Mt. 24: 30); Os anjos a sua Tropa de Elite – Mt. 24.31; 2 Ts. 1:7; os quais ajuntarão os Escolhidos do Senhor por todas as extremidades do mundo (1 Ts. 4.16); C) A Sua chegada será precedida pelo arcanjo que, com grande clamor de trombeta, convocará toda população do planeta para o Juízo final.
Diz a bíblia que ele vai assentar-se nos Seu trono de glória e separará uns dos outros como o pastor separa dos cabritos as ovelhas. Diz a bíblia que Ele julgará um por um segundo as suas obras. Diz a bíblia que aqueles que não tiverem seus nomes inscritos no Livro da Vida serão banidos da presença do Senhor e serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre onde já se encontrará o Diabo, a Antiga Serpente, a Besta e seus adoradores, e o Falso Profeta. Estes que ali estiverem serão atormentados por toda e a eternidade; ali haverá choro e ranger de dentes (Mt. 24.50,51; 25.31-46; Ap. 20.11-15).
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa, porém com consequências terríveis
CONCLUSÃO
ENCERRO DIZENDO QUE a parábola do relâmpago nos ensina que:
1- Não sabemos o dia, nem a hora (Mateus 25.13 – Marcos 13.32,33 – Mateus 24.44).
2- Mas sabemos que Ele virá e Virá Logo (Eis que venho sem demora - Ap. 2.20);
3- Sabemos como Ele virá - Ele virá de Maneira Visível e Inequívoca, mas não visível só a alguns, mas a Todos, virá de Maneira Repentina e Inesperada, virá Glorioso e para Julgar.
4- Sabemos: devemos estar Sempre Prontos, Preparados.
PERGUNTO: COMO SE PREPARAR?
A- CORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA CRISTO.
B- ARREPENDA-SE DE SEUS PECADOS.
C- RECEBA- COMO SEU SENHOR E SEU SALVADOR.
D- SE ENTREGUE, SEM RESERVAS, NAS MÃOS DE CRISTO.
A bíblia os diz em João 3.36: Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. “Em João 5.24 nos é dito: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo (condenação), mas passou da morte para vida”.
A estes, a Palavra de Deus diz que o Senhor lhes dirá: “Vinde benditos do meu Pai, entrai na posse do meu Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25.34).
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem” – (Mt. 24.27).
INTRODUÇÃO:
E, QUANDO EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO, PARA QUE ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM (João 14.3).
DESDE QUE O SENHOR DISSE ESSAS PALAVRAS A IGREJA VERDADEIRA VIVE NA EXPECTATIVA DA VOLTA DO SENHOR. O Senhor Jesus disse: Ficai apercebidos, quando não cuidais o Filho do Homem virá (Mt. 24.3). E para explicar como ele virá ilustrou os aspectos da sua vinda com a figura do relâmpago que cruza os céus de uma a outra extremidade: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem.
O Senhor Jesus quer nos ensinar algumas coisas importantes quanto à sua vinda:
1- A VINDA DE CRISTO SERÁ PÚBLICA (VISÍVEL) – EVIDENTE POR SI MESMA, SEM AMBIGÜIDADE
Uma corrente que se diz evangélica (Testemunhas de Jeovah) ensina aos seus seguidores que Cristo já veio secretamente em 1874 e em 1914. Segundo eles as pessoas estavam muito pecadoras; não se arrependiam, por isso é que a vinda de Cristo permaneceu em oculto; na verdade Cristo estaria esperando o arrependimento das pessoas.
Isso é heresia e da grossa. Quando Cristo nos ensina sobre a sua vinda comparada a relâmpago, ele está nos ensinando exatamente o oposto. A volta do Senhor não será um evento secreto, mas público em seu mais alto grau, tal como num relâmpago em meio a uma tempestade, que rasga o céu de um lado ao outro. Ou seja, a sua volta de Cristo será um evento inequívoco; sem ambiguidade, não terá qualquer equívoco; ninguém precisará de explicação, ou orientação, de explicar nada, ela se explicará por si mesmo. Será evidente, clara por si mesmo.
A figura do relâmpago explica acerca da visibilidade deste evento. A vinda de Cristo será visível. A palavra de Deus nos diz em Atos 1.11 que Cristo virá do mesmo (ou seja, visivelmente) como ele foi visto sendo assunto aos céus (At. 1.11).
O profeta Isaías já havia profetizado: Com os seus próprios olhos vereis distintamente o retorno do Senhor... (Is. 52.8). A palavra de Deus nos informa que nestes dias o sol escurecerá e a lua não Dara sua claridade, a estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem... Aleluia.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente... A vinda de Cristo será pública, visível, evidente por si mesma. 1ª de João 3.2 nos diz que quando ele se manifestar haveremos de vê-lo como ele é.
2- A VINDA DE CRISTO SERÁ UNIVERSAL EVIDENTE A TODOS.
O relâmpago não deixa dúvidas. Quando cruzam os céus as pessoas os veem. A vinda será pública. Mas há ainda algo mais sutil nas palavras de Cristo. Observe que o Senhor diz o relâmpago sai do Ocidente e é visto até o Oriente.
A volta de Cristo será visível, evidente a não somente uma classe de pessoas. Mas será algo universal. Algo que será patente, mas, que afetará a todos, será algo patente a todos.
Todos os que estivermos vivos, e eu espero ansiosamente que eu esteja vivo para ver este evento, veremos o retorno glorioso do Senhor nos ares.
Novamente as palavras de Cristo por si só se explicam, pois, há quem já tenha ensinado que a vinda de Cristo seria algo “progressivo por meio do domínio dos ensinos e princípios morais de Cristo no coração das pessoas”. Seria uma espécie de “Vinda Espiritual de Cristo para habitar, por meio do Espírito Santo, no coração das pessoas”.
Não é isso que o texto afirma ao ensinar que a vinda de Cristo se compara a um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no ocidente. Jesus está nos ensinando que todos os que estiverem vivos neste dia, de fato, o verão. Será algo de proporções universais, mundiais.
E é assim que nos ensina a palavra de Deus. Mateus 24.30: Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; TODOS OS POVOS DA TERRA se lamentarão e VERÃO O Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. Aleluia. Será visível a todos. O Livro do Apocalipse (1.7) assim nos diz: “Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até quantos os traspassaram. Aleluia! Todo olho o verá!
A vinda de Cristo não discriminará ninguém; todo o verão. Todos testemunharão. Aqui no Brasil, á na África, na Europa, nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, na Austrália, Argentina, na Albânia, no Polo Sul e no Polo Norte... Todo o verão, todos testemunharão a vinda de Cristo. Eu e você, meu amigo internauta, se estivermos vivos, veremos claramente o Senhor vindo em poder e glória.
3- A VINDA DE CRISTO SERÁ REPENTINA E INESPERADA
O relâmpago não consulta ninguém. De repente, surge um clarão no céu. Quando menos se espera, de uma hora para outra o raio rasga o céu de um lado a outro. Ninguém prevê a hora do relâmpago; é sempre repentino. Todos os Centros de Meteorologia ficam limitados quando a este ponto.
Sabemos que ele vem durante a tempestade, mas o momento exato… Não sabemos. Às vezes não estamos vendo chuva e vemos um raio, um relâmpago cruzar o céu. Sempre nos assustamos. É exatamente isso que o texto quer no ensinar; o caráter repentino e inesperado do relâmpago. Assim também será a vinda do nosso Senhor.
Falando dos tempos de Noé, o Senhor Jesus disse: Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e dava-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt. 24.37-39). Ou seja, as pessoas continuaram suas vidas tomando decisões sem se aperceberem da seriedade do que estava por vir. O dilúvio veio e pegou a todos de surpresa, despreparados.
O Senhor Jesus contou diversas parábolas para ilustrar a indolência espiritual das pessoas nestes dias, bem como falou sobre dos diversos sinais da presente era que antecederiam a sua vinda: falsos Cristos e falsos profetas operando sinais e maravilhas; guerras e rumores de guerra, fomes, pestes, terremotos, agonia, esfriamento do amor, sinais e portentosos nos céus e na terra.
Acorde meu amigo! Não, não é minha intenção ser sensacionalista, ficar colocando medo no seu coração; minha intenção, que creio ser a intenção do Espírito Santo e do próprio senhor Jesus, autor desta palavra, é chamar a sua atenção para que você se prepare. O senhor Jesus diz: Eis que venho como vem o ladrão (Ap. 16.15). O Apóstolo Pedro assim nos diz: Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor (2ª Pe. 3.10). O Senhor Jesus explica: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Portanto, ficai também vós apercebidos, porque, à hora que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mt. 24.43,44).
A figura do relâmpago que cruza rapidamente e inesperadamente o Ocidente e se mostra até o Oriente explica que na vinda de Cristo muito serão pego de surpresa. Eu fico pensando se o Senhor vier numa final de Copa do mundo Brasil x Argentina, ou num sábado de Aleluia ou de Carnaval...
Quantos não se lamentarão neste dia... Diz a bíblia que muitos buscarão a morte neste dia, mas a morte fugirá deles (Ap. 9.6). Outros dirão aos montes e montanhas: “Caiam sobre nós porque não temos condições de contemplar a face do cordeiro” (Ap. 6.16,17). O profeta Zacarias (12.10,11) diz que neste dia “muitos chorarão amargamente e intensamente como quem chora pela morte de um filho único ou primogênito”. A vinda de Cristo será repentina e inesperada. Então, prepare-se. O Senhor Jesus diz: Eis que venho sem demora (Ap. 2.20).
4- A VINDA DE CRISTO SERÁ GLORIOSA, PODEROSA, PORÉM COM CONSEQÜÊNCIAS TERRÍVEIS
É instintivo. Os homens acham maravilho, glorioso quando veem um clarão, quando veem um raio cruzando os céus. Porém, da mesma forma que admiram a beleza, o esplendor, a glória do relâmpago, eles temem grandemente. São milhões de graus centígrados em descarga elétrica que são liberadas em poucos momentos. Da mesma forma, que é belo, o relâmpago mata com muita facilidade. Milhares são os que morrerem por ano atingido por um raio.
Ao comparar sua vinda com um relâmpago que estende em lado a outra da terra, o Senhor Jesus quer explicar que o Filho do homem virá com glória, exuberância e poder. Mas, semelhante ao relâmpago também vem para julgar, vem para punir; vem para condenar.
Ele já veio como Advogado; veio como Cordeiro, veio Humilde na sua primeira vinda. Agora vem como Juiz, vem como Leão; vem Exaltado como Rei dos reis, como Senhor dos senhores, vem para julgar com justiça, com lisura e equidade, o mundo impenitente. A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa e com consequências terríveis.
Diz a bíblia que: A) As nuvens serão a sua carruagem (Mt. 24: 30); Os anjos a sua Tropa de Elite – Mt. 24.31; 2 Ts. 1:7; os quais ajuntarão os Escolhidos do Senhor por todas as extremidades do mundo (1 Ts. 4.16); C) A Sua chegada será precedida pelo arcanjo que, com grande clamor de trombeta, convocará toda população do planeta para o Juízo final.
Diz a bíblia que ele vai assentar-se nos Seu trono de glória e separará uns dos outros como o pastor separa dos cabritos as ovelhas. Diz a bíblia que Ele julgará um por um segundo as suas obras. Diz a bíblia que aqueles que não tiverem seus nomes inscritos no Livro da Vida serão banidos da presença do Senhor e serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre onde já se encontrará o Diabo, a Antiga Serpente, a Besta e seus adoradores, e o Falso Profeta. Estes que ali estiverem serão atormentados por toda e a eternidade; ali haverá choro e ranger de dentes (Mt. 24.50,51; 25.31-46; Ap. 20.11-15).
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vida do Filho do Homem A vinda de Cristo será gloriosa, poderosa, porém com consequências terríveis
CONCLUSÃO
ENCERRO DIZENDO QUE a parábola do relâmpago nos ensina que:
1- Não sabemos o dia, nem a hora (Mateus 25.13 – Marcos 13.32,33 – Mateus 24.44).
2- Mas sabemos que Ele virá e Virá Logo (Eis que venho sem demora - Ap. 2.20);
3- Sabemos como Ele virá - Ele virá de Maneira Visível e Inequívoca, mas não visível só a alguns, mas a Todos, virá de Maneira Repentina e Inesperada, virá Glorioso e para Julgar.
4- Sabemos: devemos estar Sempre Prontos, Preparados.
PERGUNTO: COMO SE PREPARAR?
A- CORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA CRISTO.
B- ARREPENDA-SE DE SEUS PECADOS.
C- RECEBA- COMO SEU SENHOR E SEU SALVADOR.
D- SE ENTREGUE, SEM RESERVAS, NAS MÃOS DE CRISTO.
A bíblia os diz em João 3.36: Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. “Em João 5.24 nos é dito: Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo (condenação), mas passou da morte para vida”.
A estes, a Palavra de Deus diz que o Senhor lhes dirá: “Vinde benditos do meu Pai, entrai na posse do meu Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25.34).
Nenhum comentário:
Postar um comentário