sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Facebook & Autoritarismo. (Crime de Violação).

Facebook & Autoritarismo. (Crime de Violação).
Facebook, punição sem direito a defesa e sem provas.
Lá vem o Facebook com suas informações equivocadas e distorcidas em torno de uma falsa democracia.
Sempre afirmando o que não sabe! O autoritarismo frequente em torno da amizade e conhecimento alheio.
Ainda nos força com suas mirabolantes e distorcidas mensagens equivocadas a aceitarmos em termos produzidos por si e sem opções de escolha que somos réu culpado.
Incrível e sórdido…
Por quê? Não pesquisam e não se informam antes de tomar uma atitude arbitrária e sem fundamentos. Quem foi que disse que não me conhece?
Por que não colocam uma 2ª ou 3ª, 4ª, 5ª… opções? Como por exemplo: CONHEÇO, MAS NÃO QUERO ADICIONAR. (?).
Foi por este mesmo caminho que o Orkut faliu e constantemente o Facebook está ignorando os avisos dos seus clientes.
A qualquer momento surgirá uma nova rede social que tratará os seus usuários com mais respeito e não como bandidos fora da lei.
Pois essa atitude de nos bloquear usando um argumento tão fraco e sem parâmetro nem consistência com um pretexto falso e ignorante depõe contra o próprio Facebook. Fazendo-nos lembrar da antiga União Soviética, Hitler, Comunismo e etc. Este hoje é o rótulo do Facebook. Que política absurda é essa? “do Mandrak”. Bloquear uma pessoa só porque a outra não quis aceitar a solicitação de amizade? E se eu postar uma foto, abraçado com a pessoa que não me aceitou que argumentos teriam? Isso não é motivo para “AFIRMAR” de forma nenhuma. Isso é política do cão. Pessoas de bem ficam indignadas com essa barbárie.
Antes de nos bloquear sem fundamentos deveria haver um formulário ou questionário sobre onde conhecemos alguém para quem estamos enviando um convite (solicitação) de amizade.
Às vezes as pessoas não se lembram de você momentaneamente de nós, pois após alguns anos não nos reconhece (foto), mas logo em seguida quando visita alguns álbuns passam a se lembrar pela aparência.
Bloquear alguém antes dela se explicar é um crime de violação do direito de defesa que está na Constituição brasileira. E ainda afirmar falsamente sobre a conduta de quem quer que seja sem prova é crime de calúnia e difamação prevista no Código Civil Brasileiro.
Isso é ser desonesto, sem princípios, dignidade e respeito pelos usuários; essas são as características marcantes que estão marcando e rotulando o Facebook no Brasil.
Hoje o mundo está escasso de bom senso, os recursos que vocês têm eram para aproximar as pessoas e não afasta-las.

Obs. Segue cópia com relatos e scanner de mensagens vindas do Facebook ao Ministério Público Federal, Anatel e à Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário