segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Mensagem da Cruz




Críticos do Evangelho sempre perguntam: "Por que essa morte brutal na cruz? No Cristianismo tudo gira em torno de um instrumento de execução. Deus não poderia ter escolhido um caminho mais suave para expiar o pecado do homem? Por que o caminho da expiação foi pavimentado com morte, dor, lagrimas e sofrimento? Deus não poderia simplesmente fechar um olho diante dos nossos pecados?
O Senhor Jesus morreu pelos nossos pecados para que tivéssemos direito à vida eterna e a morar no Céu. Se Deus permitisse que um único pecado entrasse no Céu, o sofrimento e a morte também entrariam, e Ele não pode permitir isso. Na verdade, todos esses questionamentos não fazem sentido, pois MINIMIZAM (ou RELATIVIZAM) o pecado.
Minimizar o pecado parece ser a doença de nossa época. Só a cruz soluciona o problema do pecado. Só na cruz podemos achar o que não encontramos em nenhum livro de filósofos ou pensadores:
* A cruz nos mostra como é grande o abismo que o pecado criou entre os homens e Deus. Esse abismo de separação é tão imensuravelmente grande que conduz ao próprio inferno (Mat. 5.29).
* A cruz nos fornece uma ideia realista do quanto Deus foi longe em Seu amor para resolver a questão do nosso pecado - e consequente morte eterna. Ele chegou ao ponto de separar-se d'Aquele que mais amava, Seu único Filho.
* A cruz de Jesus é a maior humilhação de Deus. O Criador do Universo e de toda a vida não se defende e deixa que O executem como malfeitor. Que alto preço pelo nosso pecado! Mas assim Jesus pode convidar cada pecador a vir a Ele: "O que vem a Mim, de mode nenhum o lançarei fora" (João 6.37). O inverso também é válido: Quem não vem está perdido, perdido para sempre!
* A cruz demarca o fim de todas as tentativas humanas de auto-salvação (espiritismo, reencarnacionismo, kardecismo, budismo, hinduísmo, islamismo, "boas obras", catolicismo, mariolatria, etc, etc, etc). Por isso, Jesus podia proclamar de forma tão exclusivista: "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). Diante da cruz TODAS as religiões são meras miragens no deserto da existência humana. A mensagem da cruz é uma proclamação de salvação única e sem igual. "Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mt. 18.11). GLÓRIAS A ELE - eternamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário